Eventos

Projeto Setorial Pet Brasil levou companhias brasileiras para Interzoo, na Alemanha

O Projeto Setorial Pet Brasil, tem organizado diversas atividades que estimulam o intercâmbio de empresas brasileiras no exterior. Um dos exemplos foi a participação de empresas brasileiras do setor pet na última edição da Interzoo, evento B2B que aconteceu em maio, na Alemanha.

Durante os quatro dias de evento, entre 7 e 10 de maio, as companhias participantes calculam terem criado oportunidades de negócio para os próximos 12 meses.

O projeto é fruto da parceria entre o Instituto Pet Brasil e a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, órgão vinculado ao governo federal. A iniciativa auxilia e orienta empresas que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas.

“A participação do Projeto Setorial Pet Brasil na Interzoo 2024 levou os nomes das empresas brasileiras para uma plateia internacional, e fomentou o mercado pet brasileiro com uma expectativa de negócios de mais de US$ 2 milhões em 12 meses. Mas para além do resultado financeiro, o networking que é feito durante o evento tem um valor imensurável, pois entramos em contato com compradores e distribuidores pets de todos os continentes. É um ótimo ambiente para negócios”, comenta Caio Villela, presidente-executivo do IPB. De acordo com ele, experiências como essa também reforçam a ótima reputação do Brasil no mercado pet internacional.

 

Esta foi a 10ª participação do Projeto Pet Brasil na Interzoo. Quatro empresas participantes do Projeto Setorial Pet Brasil participaram do evento: Special Dog, Interbrilho, Pet Society e Animalltag.

 

Bianual, a Interzoo é considerada a maior feira mundial da indústria de animais de estimação e não apenas cães e gatos, mas também peixes, aves, répteis, roedores e até mesmo cavalos. Nela é possível encontrar fabricantes, prestadores de serviços e atacadistas. Esta edição reuniu mais de 2.100 expositores, distribuídos em 14 pavilhões, com a presença de 37 mil visitantes de 140 países.

 

Sobre o Instituto Pet Brasil

Sobre o Instituto Pet Brasil

 

O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.

 

O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor através do DATA PET, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.

 

O Instituto Pet Brasil também oferece aos associados o Data Pet, plataforma integrada de informações consolidadas sobre o Mercado Pet, seus segmentos, Canais de atuação, comércio eletrônico etc. O Data Pet é constituído por diretrizes sólidas de pesquisa de Mercado, sua metodologia aborda desde o levantamento de informações. 

 

Mais informações: imprensa@institutopetbrasil.com.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 

 

 

Agosto de 2024